sexta-feira, 4 de junho de 2010

Clarice Liscpector(Fragmentos)

"Eu, alquimista de mim mesmo. Sou um homem que se devora? Nao, é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos meus modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-em como posso entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.Vivo em escuridão da alma, e o coração pulsando, sôfrego pelas futuras batidas que não podem parar". Clarice Lispector
===============
"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível,é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador.Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."
====================
"Gosto dos venenos mais lentos! Das bebidas mais fortes! Das drogas mais poderosas! Dos cafés mais amargos! Tenho um apetite voraz. E os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí? Eu adoro voar!"
=========================
" Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil".
(Clarice Lispector)
=====================
"Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo".
(Clarice Lispector)
====================================
"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela, só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos"
(Clarice Lispector)
===========================
"É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão poerfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade
============================
"Sou um coração batendo no mundo"
Clarice Lispector
====================
"...há impossibilidade de ser além do que se é -no entanto eu me ultrapasso mesmo sem o delírio,sou mais do que eu, quase normalmente -tenho um corpo e tudo que eu fizer é continuaçãode meu começo...a única verdade é que vivo.Sinceramente, eu vivo.Quem sou?Bem, isso já é demais...
========================
"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós
==========
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito!" (Clarice Lispector) =================
"Porque há o direito ao grito. Então eu grito." - Clarice Lispector
==================
''Tenho um pouco de medo: medo ainda de me entregar pois o próximo instante é o desconhecido. O próximo instante é feito por mim? Fazemo-lo juntos com a respiração. E com uma desenvoltura de toureiro na arena
====================
''O imprevisto improvisado e fatal me fascina.'
'=======================
"Nem eu entendo aquilo que entendo: pois sou infinitamente maior que mim mesma, e não me alcanço."
================
"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se."
================
Meu próprio mistério
Sou tão misteriosa que não me entendo.
=========
"(...)Pertencer não vem apenas de ser fraca e precisar unir-se a algo ou alguém mais forte.Muitas vezes a vontade de pertencer vem em mim de minha própria força-eu quero pertencer para que minha força não seja inútil e fortifique uma coisa ou uma pessoa." =====================
O que é verdadeiro imortal é ter desistido de si mesmo. "Clarice Lispector =================================
Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser... Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?
Que desafio, hein?"... Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la..." ===============================
Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena.Aprendi com as primaveras, a me deixar cortar e voltar sempre inteira.
============
"...Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:- E daí? EU ADORO VOAR!...""Estou cansada agora agudamente!vamos chorar juntos baixinho.por ter sofrido e continuar tão docentemente.Ador cansada,numa lagrima simplificada.Mas agora ja é desejo de poesia,isso eu confesso Deus.durmamos sobre Deus eo misterio ,nave quieta e fragil flutuando sobre o mar,es o sono
=====================
"Eu não sou promiscula.mas sou caleodoscopica:facinam-me as minhas mutações faiscantes q aki caleidoscopicamente as registro""e o mundo todo vivo tem a força do inferno"Nossa autora.Clarice
=====================================
"Pensar é um ato.Sentir é um fato."
=================
"Eu sou mansa,mas minha função de viver é feroz"
===================
“Vou te fazer uma confissão: estou um pouco assustada. É que não sei aonde me levará esta minha liberdade. Não é arbitraria nem libertina. Mas estou solta.” ========================
MEU DEUS, ME DÊ A CORAGEM Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sesenta e cinco dias e noites, todos vazios da tua presença.Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude.Faça com que eu seja a tua amantehumilde entrelaçada a ti em êxtase...

CLARICE LISPECTOR>>>>TUDO DE BOM!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário